Santos é tetracampeão do Torneio Estadual de Futsal FEAAC

 No último domingo, 16 de outubro, aconteceu a grande final do 7º Torneio Estadual de Futsal FEAAC com a presença das duas equipes que conquistaram a vaga para a final de forma invicta.

A final realmente demonstrou que as equipes de Araraquara e Santos eram as duas melhores do torneio. Foi um jogo extremamente equilibrado, e os gols da partida só foram marcados por falhas das equipes.

As duas equipes procuravam os gols e se defendiam na mesma eficiência, com grande destaque aos goleiros que fizeram defesas importantes e levantaram o nível da partida, um delírio para a torcida que acompanhou e vibrou com cada lance do jogo.

A equipe de Santos com seu forte entrosamento abriu o placar num lance de troca de bola que sobrou para Marcos Ribeiro chutar para as redes no primeiro tempo.

Após o gol, a equipe do SEAAC de Araraquara e Região conseguiu segurar o ataque da equipe adversária e aproveitar as oportunidades de ataque para chutar ao gol, porém sem conseguir furar a forte defesa santista, a defesa menos vazada do campeonato.

No segundo tempo o belo espetáculo continuou com ambas as equipes com muita vontade de conquistar o troféu, e num bom ataque a equipe de Santos ampliou a vantagem colocando a mão na taça.

A equipe de Araraquara não desistiu em nenhum momento e também em um belo ataque chegou ao seu gol com o grande artilheiro do torneio, Renan Jardim de Carvalho, marcando seu gol de número 13 em 5 jogos.

E a final ficou assim. A equipe de Santos conquistou seu título estadual de forma incontestável, tornando-se o maior campeão do estadual com quatro vitórias.

A disputa do 3º Lugar aconteceu entre as equipes do SEAAC de Campinas e Região e do SEAAC de Sorocaba e Região. As duas equipes fizeram um jogo de muita emoção destacada pela raça e vontade de ambas as equipes para conquistar o troféu de 3º colocado.

A equipe de Sorocaba impôs seu ritmo desde o início do jogo abrindo uma larga vantagem de 4 gols ao final do primeiro tempo. A equipe de Campinas tentou até o último segundo buscar seus gols, porém com dois jogadores expulsos durante a partida ficou difícil esboçar a reação.

Ao final, a Equipe de Sorocaba ganhou a partida por 6x2 conquistando assim o terceiro lugar do 7º Torneio Estadual de Futsal FEAAC.

Um grande destaque para as decisões do torneio ficou também na arbitragem que foi coordenada por José Carlos das Dores, que foi árbitro Fifa de Futebol de Salão. Apitou o primeiro Campeonato Mundial de Futsal em 1982, arbitrou mais dois mundiais em 1986, na Espanha e em 1988 na Austrália. Hoje trabalha arbitrando competições em escolas americanas instaladas no Brasil e eventos especiais. Amigo do presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, desde 1976 (quando Lourival era presidente da Liga Santista de Futsal), aceitou o convite para arbitrar, juntamente com sua equipe, o 7º Torneio Estadual de Futsal da FEAAC.

Após a entrega das premiações, todos os presentes participaram da confraternização para ressaltar o espírito do Torneio Estadual que é de união e amizade com todos os integrantes da categoria dos agentes autônomos.

   

   

A FEAAC agradece a todos os oito sindicatos filiados por proporcionar um belo espetáculo nessas semanas de torneio que só fazem nos unir mais em busca das causas de nossos trabalhadores.

Topo

© Copyright 2014 - SEAAC Santos

Mapa do Site Fale Conosco