RS Assessoria Aduaneira levanta a taça de campeão do 2º Torneio Regional de Futsal

Equipe irá representar o SEAAC de Santos na etapa estadual realizada pela FEAC

O grito de ‘É campeão’ do 2º Torneio Regional de Futsal SEAAC saiu da garganta dos atletas da RS Assessoria Aduaneira. A equipe conquistou o título na noite de segunda-feira, dia 10, após uma disputa eletrizante contra o time da PBL Ass. Comércio Exterior, que ficou com o vice-campeonato. O time da Itatrans Logística ficou com a terceira colocação. A final do Torneio Regional ocorreu no Ginásio Municipal do Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos. O grupo da RS irá representar o SEAAC no 5º Torneio Estadual de Futsal FEAAC, previsto para setembro de 2013 e que reúne equipes de diversos SEAACs do Estado de São Paulo.
A virada da Itatrans Logística sobre a Servimex Logística marcou a disputa para o 3º lugar do Torneio de Futsal. A Servimex manteve o controle do jogo até os oito minutos do primeiro tempo, quando abriu o placar. O gol despertou a equipe adversária Itatrans, que empatou a partida aos 11 minutos e virou aos 12, desestabilizando a Servimex. O primeiro tempo encerrou em 3 a 1 para a Itatrans.
Na segunda etapa do certame, logo aos dois minutos a Itatrans ampliou o placar com o quarto gol da partida. Quando a situação parecia estar definida, a Servimex Logística mostrou sua garra e encostou no marcador, balançando a rede por mais duas vezes. Com apenas um gol de diferença, os jogadores da Servimex decidiram arriscar e subir para o ataque com o objetivo de empatar e levar a partida para a disputa de pênaltis.
Faltando apenas 20 segundos para a final do confronto, o atleta Renato Andrade Ferreira, da Itatrans, marcou o gol que definiu o 3º lugar para a sua empresa e a artilharia do Torneio, com oito gols marcados em todo o campeonato. Ao final, Itatrans Logística, 3º colocada, 5 gols contra 3 da Servimex Logística.
FINAL ELETRIZANTE – As finalistas RS Assessoria Aduaneira e PBL Com. Ext. levaram a torcida à loucura. O empate entre as equipes ainda na fase de classificação do torneio fez a final ser ainda mais disputada. Logo nos primeiros minutos de partida, aproveitando um erro de marcação do adversário, a RS Asses. Aduaneira saiu na frente e foi controlando o jogo.
Mas a PBL Ass. Com. Ext. não estava sozinha em quadra e contou com o apoio da torcida para incentivar seus atletas em busca do resultado. Com dois gols do atleta Nathan Dias da Silva, a PBL virou o placar, acreditando que terminaria o primeiro tempo em vantagem. Mas, com um chute forte, cruzado e certeiro de Renee B. Fernandes, a RS empatou e terminou o primeiro tempo em 2 a 2.
A ansiedade ficou ainda maior para o segundo tempo, já que o empate levaria as equipes a disputarem o título nos pênaltis. A RS resolveu eliminar esta possibilidade já nos dois primeiros minutos do segundo tempo, fazendo o segundo ‘vira’ da partida e marcando seu terceiro gol. A PBL Ass. Com. Ext. não se deixou abater e continuou em cima do adversário. Mas, em uma noite inspirada, o atleta Carlos Vinicius de Souza da R.S. Asses. Aduaneira fez seu terceiro gol na partida e ampliou o confronto para 4 a 2. Para encerrar com chave de outro, a RS Asses. Aduaneira sacramentou seu quinto gol e colocou números finais ao confronto, garantindo o título do torneio com placar final de 5 a 2.
Além de comemorar o título de campeã, a RS será a representante do SEAAC de Santos e Região no 5º Torneio Estadual de Futsal da FEAAC, previsto para ser realizado em setembro.




Topo

© Copyright 2014 - SEAAC Santos

Mapa do Site Fale Conosco