Equipes RS e PBL disputam o título de campeã do Torneio de Futsal do SEAAC

Ocorre na próxima segunda-feira, dia 10, a grande final do 2º Torneio Regional de Futsal do SEAAC de Santos e Região. A disputa pelo troféu de campeão será entre os times da RS Assessoria Aduaneira e PBL Assessoria Com. Exterior. A semifinal, que definiu as equipes para a última fase do campeonato, ocorreu na noite de ontem, dia 06. O confronto final será realizado no Ginásio Municipal do Rebouças, às 20h30, logo após a decisão pelo terceiro lugar, entre os times Servimex Logística e Itatrans Logística, às 19h30.

Domínio de jogo foi a frase de ordem da equipe R.S. Assess. Aduaneira, o que garantiu a classificação para a final do torneio. Com o primeiro tempo muito disputado, as equipes se alternaram na frente do placar, com a R.S. saindo na frente. Mas, logo a Servimex encontrou o equilíbrio e virou o placar fazendo dois gols consecutivos. No entanto, a R.S. Asses. Aduaneira manteve a tranquilidade e aos poucos mostrou domínio sobre a partida. A equipe conseguiu passar a frente da Servimex, terminando o primeiro tempo com o placar de 3 a 2.

Mesmo a diferença sendo pequena no placar, a equipe Servimex se deixou abater no segundo tempo. O time não conseguiu manter o mesmo ritmo da primeira etapa e dos jogos anteriores. Já a R.S. Asses. Aduaneira fez uma das suas melhores partidas no torneio e aos poucos ampliou o placar, dando números finais de 7 a 2 à primeira semifinal da noite e garantindo a vaga na fase final. O time da Servimex Logistica disputará o terceiro lugar do campeonato.

EQUILÍBRIO – O melhor jogo do torneio até o momento. Era isso o que se ouvia nas arquibancadas do ginásio AFC – Associação dos Funcionários da Cosipa sobre a segunda semifinal da noite de ontem. Um verdadeiro teste para cardíacos. Mostrando o verdadeiro espírito esportivo, com raça, garra e sem violência, as equipes PBL Assess. Com. Exterior e Itatrans Logística realizaram um confronto eletrizante.

A Itatrans Logística demonstrava maior tranquilidade em quadra e abriu o placar aos três minutos de jogo, dominando a disputa durante o primeiro tempo. Destaque para a atuação do goleiro Eduardo P. Almeida (Itatrans), que conseguiu segurar a PBL Asses. Com. Ext. e manter o placar de 1 a 0 a favor da Itatrans até o fim do primeiro tempo.

No retorno à quadra, quem balançou a rede durante os primeiros minutos de jogo foi a PBL Assess. Comércio Exterior. O empate no marcador colocou um aspecto dramático ao confronto, transformando o jogo em um verdadeiro duelo. Com grandes atuações dos goleiros, a partida se mantinha empatada e os artilheiros de ambas equipes perdiam as chances de gols.

Quando tudo levava a crer que a vaga na grande final seria decidida com a disputa de pênaltis, restando apenas 10 segundos para o fim do certame, o atleta Ian M. Bittencourt (PBL Asses. Com. Ext.), em uma jogada individual arrancou em direção ao gol e na saída do goleiro garantiu a vaga na final.

O placar final do confronto foi de 2 a 1 para a PBL, definindo os confrontos finais do torneio, que serão na próxima segunda-feira, dia 10, no Ginásio Municipal do Rebouças. O primeiro jogo será entre Servimex Logística e Itatrans Logística, às 19h30, em busca da terceira colocação no Torneio. As equipes RS Assess. Aduaneira e PBL Assess. Comércio Exterior jogam pelo título às 20h30.

Além do troféu de campeão, vice e terceiro colocado, a cerimônia de encerramento também contará com entrega de troféu ao artilheiro e ao goleiro menos vazado do campeonato. O Ginásio Municipal do Rebouças está localizado à Praça Eng. José Rebouças, s/nº, Ponta da Praia, Santos.


Equipe Servimex (uniforme branco) não conseguiu manter o bom ritmo apresentado durante o torneio e irá em busca da terceira colocação Time da Itatrans (uniforme laranja) enfrentará a Servimex pelo 3º lugar na classificação RS Ass. Ad. (amarelo) manteve a tranquilidade contra um dos favoritos e conquistou a vaga na final PBL Ass. Com. Ext. (camisa preta) apresentou um dos melhores jogos do torneio e conquistou vaga na final

Clique aqui e veja os placares de todas as rodadas e a lista de artilheiros e goleiro menos vazado!

Topo

© Copyright 2014 - SEAAC Santos

Mapa do Site Fale Conosco